sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Tipos de limão

Se você adora uma limonada geladinha assim como nós esta postagem é para você. Vamos desvendar aqui um pouco sobre o Limão, cujo a muda pode ser facilmente plantada em vasos ou em pequenos espaços do seu quintal para suprir sua necessidade em casa.
Aqui no Brasil a variedade mais comum nas mesas é o Tahiti, este é utilizado para sucos, doces, temperos e diversas outras utilidades dentro e fora do cozinha. Porém esta espécie trata-se não do limão, mas de uma lima ácida assim como uma grande parte das variações que encontramos no mercado.
O verdadeiro limão é o conhecido siciliano que possui casca amarela mais espessa. Ele tem um sabor mais suave do que o Tahiti e é ideal para temperos além de também ser utilizado na industria de cosméticos para produção de perfumes.
Outros tipos de limas ácidas que conhecemos são o Galego e o Cravinho, o primeiro é bem pequeno e fica com a casca amarela quando maduro, muito aprecisado quando em uma caipirinha, o segundo é um misto de limão com tangerina, por isso tem um sabor menos ácido que os demais.

Se você quer ter uma muda de limão em sua casa, entre em contato com a Flora Morumby, nós temos a disposição mudas frutíferas, insumos para plantio, ferramentas, vasos para todos os gostos e muito mais!
Siga a gente no Instagram e inspire-se no @floramorumby





quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Flores de Cactos

Especializadas em viver em regiões de clima seco e aberto, com muita insolação e em solos formados por cascalho e areia, onde a água escoa muito rapidamente. Existem mais de 2.500 variedades de cactos, que crescem em diversos tamanhos e formas, podendo viver por muitos anos, sempre mantendo as suas cores e o seu vigor, embora atravessem grandes períodos sem chuvas.

São flores que se adaptam aos diversos locais, podendo ocupar espaços mínimos, seus tamanhos variam entre dois centímetros e dez metros de altura, qualidade essa que faz do cacto uma planta ideal para se ter em casa, porém necessitam de luz solar direta todo dia.
Para viver dessa forma, a planta possui alongadas e ramificadas raízes superficiais que aproveitam a pouca umidade do solo. Os espinhos ajudam, também, na redução da perda de água e na proteção contra predadores.
  
Mesmo sendo flores de regiões secas, no Brasil elas nascem em diversos tipos de ambientes, desde o Nordeste (mandacaru), passando pelo litoral (restingas) e chegando em Santa Catarina (flores-de-maio), com suas flores muito vistosas que atraem diversos pássaros.

Todas as variedades de Cactos florescem, e quando ocorre a primeira floração, passa a acontecer todo ano na mesma época em que floresceu pela primeira vez.

Quando cultivados em vasos, os Cactos devem ser expostos ao sol, com bastante ventilação e pouca umidade. Os mini-cactos, desses que encontramos à venda, possuem menor resistência à luz solar direta, permitindo cultivá-los em locais bastante iluminados dentro de casa, mas sem exposição direta aos raios solares.

Essas flores representam força, perseverança e fortuna. São indicadas para os sábios, os mais velhos e os astutos.