quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Cuidados com as plantas na Primavera





Chegou a primavera, e a temporada mais ativa das plantas não é sinônimo de diminuição dos cuidados! Sim, para que toda a beleza do seu jardim seja exaltada nesta temporada é importante seguir algumas dicas de manutenção.





1-      Afofe a terra
Com as chuvas ou a rega a terra se compacta no canteiro, vaso ou jardim. Revolva cuidadosamente a terra de modo a afofá-la permitindo aeração e melhor crescimento das raízes.

2-      Poda
Caso não tenha efetuado ainda a poda, é possível fazer isso agora. Retire os galhos e folhas secas utilizando um podão ou uma serra. É importante pois garante que sua planta vai destinar energia somente para os galhos mais fortes e crescer ainda mais.

3-      Adube
Mantenha sempre adubada a terra da suas plantas, é um procedimento simples e que deve ser repedido 1 vez ao mês para garantir melhor crescimento das plantas. Fazendo isso na primavera você tem maior segurança de que sua muda crescerá frondosa.

4-      Troque o vaso
Caso sua planta tenha crescido bastante e estagnado, troque seu recipiente por um um maior, consulte sempre seu jardineiro para que o formato do vaso não engane no tamanho, uma troca por um vaso de boca menor ou menos profundo do que o anterior pode comprometer as raízes e matar sua planta.




5-      Pulverize
Em caso de doenças comuns da primavera como pulgão, procure a Flora Morumby, estamos disponíveis para indicar e vender a melhor solução em remédio para você pulverizar sua planta.





A Flora Morumby, localizada em Sorocaba, interior de São Paulo tem ótimas opções para seu jardim. Plantas ornamentais, arvores frutíferas, insumos, ferramentas e objetos de decoração.
Entre em contato e faça seu orçamento.
Fone: 15 3228.2059
Rua Cláudio Pedro André, 09 Jd. Morumby III  Sorocaba/SP CEP 18085-652

Conheça também nosso e-commerce: www.lojafloramorumby.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário