sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Tipos de limão

Se você adora uma limonada geladinha assim como nós esta postagem é para você. Vamos desvendar aqui um pouco sobre o Limão, cujo a muda pode ser facilmente plantada em vasos ou em pequenos espaços do seu quintal para suprir sua necessidade em casa.
Aqui no Brasil a variedade mais comum nas mesas é o Tahiti, este é utilizado para sucos, doces, temperos e diversas outras utilidades dentro e fora do cozinha. Porém esta espécie trata-se não do limão, mas de uma lima ácida assim como uma grande parte das variações que encontramos no mercado.
O verdadeiro limão é o conhecido siciliano que possui casca amarela mais espessa. Ele tem um sabor mais suave do que o Tahiti e é ideal para temperos além de também ser utilizado na industria de cosméticos para produção de perfumes.
Outros tipos de limas ácidas que conhecemos são o Galego e o Cravinho, o primeiro é bem pequeno e fica com a casca amarela quando maduro, muito aprecisado quando em uma caipirinha, o segundo é um misto de limão com tangerina, por isso tem um sabor menos ácido que os demais.

Se você quer ter uma muda de limão em sua casa, entre em contato com a Flora Morumby, nós temos a disposição mudas frutíferas, insumos para plantio, ferramentas, vasos para todos os gostos e muito mais!
Siga a gente no Instagram e inspire-se no @floramorumby





Nenhum comentário:

Postar um comentário