quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Cuidados com as plantas no inverno

Como todos nós apaixonados por plantas sabemos, as plantas necessitam de cuidados diferenciados a cada estação para que se mantenham sempre belas e resistam as temperaturas que não são adequadas para elas. Hoje vamos falar então sobre algumas dicas para manter suas plantas no inverno que é a estação em que estamos.
Observe que plantas que gostam de calor e sol devem ter uma atenção especial pois são elas que sofrem mais. Os metodos visam acima de tudo garantir que elas resistam ao ambiente que não é adequado a elas.

Exemplos de flores que gostam de temperaturas mais baixas:
Amor perfeito, Azaléia, Camélia, Ciclame, Cravos, Glicíneas,Hortênsias, Ipê entre muitas outras.

Rega
Regue menos! Quando o tempo está úmido e a temperatura está baixa as plantas tendem a reter água. Se muito regadas podem ficar muito carregadas e murchar.

Poda
Não faça podas nas plantas e árvores durante o inverno. Retire somente folhas secas e deixe os galhos para a próxima estação. No frio as plantas não se desenvolvem tão rapidamente o que pode prejudicar o seu jardim.

Adubo
Esta é uma das partes mais importantes. Nessa época você precisa se precupar em manter a terra cheia de nutrientes. Os adubos garantem que não falte nada para seu jardim. Na Flora Morumby você encontra todo tipo de adubo que precisar.

Iluminação
Em casos de plantas em apartamentos ou dentro de casa é importante que sejam colocadas para tomar sol uma vez ao dia em lugares bem arejados. Isso garante que não falte nenhum nutriente.

Dica
Insumos, ferramentas, plantas e até dicas mais específicas você encontra em nossa loja em Sorocaba:
Fone: 15 3228.2059
Rua Cláudio Pedro André, 09 Jd. Morumby III  Sorocaba/SP CEP 18085-652

Ah! E se você não é de Sorocaba e quer comprar no conforto de sua casa, acesse nossa Loja virtual: www.lojafloramorumby.com.br

IPÊ Amarelo

Ciclame

Camélia

Hortensias


Nenhum comentário:

Postar um comentário