sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

GEL PARA PLANTIO





O gel para plantio é um polímero (macromoléculas em que existe uma unidade que se repete, chamada monômero) com alta capacidade de retenção de água, podendo reter centenas de vezes seu próprio peso. Age como uma reserva de água para as plantas, tornando-a disponível de acordo com a necessidade, reduzindo o stress hídrico, os efeitos da estiagem e a mortalidade de plantas. O resultado é o rápido estabelecimento da cultura e redução de custos com replantio e irrigação.
Quando em contato com a água os cristais do gel hidratam (incham) rapidamente formando um gel pela absorção da água, ativando o crescimento da raiz. Este gel cria um reservatório contínuo de água e nutrientes, exatamente onde a planta precisa, na região das raízes. Promovendo um aumento do crescimento radicular. Com um sistema radicular bem desenvolvido, o aproveitamento de água e nutrientes pela planta se torna muito maior. As plantas sobrevivem aos períodos de estiagem sem acarretar danos irreversíveis.
Seu uso promove um aumento significativo do aproveitamento dos recursos hídricos disponíveis, sejam eles provenientes de chuvas ou irrigações, garantindo o suprimento de água no período mais crítico – o plantio. Normalmente a frequência de irrigação pode ser reduzida em até 50%.
O uso do gel também aumenta a produtividade, criando condições adequadas para o desenvolvimento das plantas, garantindo um maior pegamento e rápido estabelecimento da cultura.
Outras vantagens do uso do gel para plantio são:

  • Aumenta o seu lucro Devido ao gerenciamento otimizado da água e de fertilizantes pelo uso do gel
  • Aumenta a retenção de água no solo
  • Reduz mão de obra de replantio
  • Reduz custos com irrigação
  • Melhora a aeração e diminui a compactação
  • Aumenta a produtividade
  • Reduz perdas de mudas
  • Reduz a perdas por lixiviação de nutrientes
  • Apresenta efeito duradouro, a capacidade de realizar repetidas absorções e liberações de água ao longo de um período de vários anos.
  • O gel para plantio e todos os produtos necessários para a manutenção, idealização e embelezamento do seu jardim, da sua horta ou pomar, você encontra na Flora Morumby. 
        Este e mais produtos você encontra em nossa loja virtual:
        http://www.clicasorocaba.com.br/floramorumby 
       Link para o Gel:
       http://www.clicasorocaba.com.br/floramorumby/adubo-forth-gel-plantio-pote-250grs-economia-ecologicamente-correta-cl-30

Nenhum comentário:

Postar um comentário