quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

EQUIPAMENTOS NECESSÁRIOS PARA MANTER SEU JARDIM MAIS BONITO

O verão é uma das épocas mais esperadas do ano. No entanto, ele vem acompanhado de fortes chuvas, o que pode ser um problema para as áreas verdes. O verão é a estação ideal para o desenvolvimento das plantas. Porém, mesmo com as chuvas, não se esqueça de regar o seu jardim. Se o seu objetivo é manter o seu jardim bem cuidado, existem algumas ferramentas e equipamentos que podem ajuda-lo a manter o seu jardim com o mínimo de esforço.
Para manter um canteiro de flores, ornamental ou uma horta, existem algumas ferramentas que são indicadas. Em primeiro lugar sugerimos uma boa tesoura de poda, para cortar as partes afetadas pelo sol e retirar pequenos ramos. Existe uma grande variedade de tamanhos e estilos de tesouras de poda. Existem tesouras específicas para a remoção de galhos grandes, que são particularmente útil devido suas alças ajustáveis que podem ser estendidas para chegar mais alto e mais longe.
A ferramenta de corte final que é particularmente útil é o serrote, equipamento ideal para tirar os maiores ramos, porque isso é extremamente útil em lugares de difícil acesso, sendo a sua lâmina extremamente afiada. Para manter um belo jardim, não importando o tamanho, é necessário um garfo de mão e uma espátula de qualidade.
Com o equipamento em mãos, em primeiro lugar livre-se das folhas amareladas e das flores que estão morrendo. Elas roubam a beleza e deixam uma aparência de palidez no jardim. Em seguida retire as ervas-daninhas que afetam a beleza e a saúde do seu jardim. Ao eliminar as ervas-daninhas a aparência melhora imediatamente.
Enquanto você estiver no processo de arrancar as folhas, ervas-daninhas e flores mortas do seu jardim é provável que alguns buracos apareçam. Preencha-os com outras hortaliças ou arbustos pequenos. Outra maneira de manter o seu jardim vivo é plantar mudas que se adaptam ao clima do verão.
Na hora de regar, o ideal é fazer isso nas primeiras horas do dia ou no pôr-do-sol. Lembre-se que só as espécies recém-plantadas pedem mais água. Se for possível, tente optar por um sistema de irrigação automático.
Não deixe de observar o crescimento da planta e a necessidade de podá-la. A grama, por exemplo, demanda dois cortes mensais. Mas não corte demais, pois isso pode comprometer o desenvolvimento. Verifique se a lâmina do cortador está bem afiada. Isso evita que as folhas sejam mastigadas ao invés de cortadas.

Por fim, atente para a adubação, pois a força da chuva carrega com ela os nutrientes - e preste atenção nas árvores frutíferas porque o verão é o momento de colheita. Se a ideia for salvar as frutas dos pássaros, instale redes em volta da fruta. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário