terça-feira, 22 de outubro de 2013

O MAIS BELO JARDIM DE 2013





O maior jardim botânico da Austrália é também o mais bonito do mundo neste ano de 2013. Pelo menos é o que avaliaram os jurados do World Architecture Festival Awards 2013 (WAF), que no início do mês de outubro deram o prêmio máximo ao The Australian Garden na categoria projeto de paisagismo.
A obra de arte é consequência do trabalho do escritório australiano Taylor Cullity Lethlean (TCL), que projetou o jardim em colaboração com Paul Thompson. Situado dentro do complexo do Royal Botanic Gardens, nas imediações de Melbourne, o projeto é fruto de 17 anos de trabalho. A longa duração não impediu The Australian Garden de vencer prêmios nesse meio tempo, fato que ocorre desde 1997. Mas a obra só se completou mesmo no ano passado.
O enorme jardim une a horticultura, arquitetura, ecologia e arte e conta com aproximadamente 170 mil plantas de 1700 espécies diversas. A variedade dos componentes e a escala do Australian Garden são um tributo à riqueza natural do país. Nas palavras do júri que premiou o trabalho: “O projeto se destacou por sua originalidade e a forte evocação da identidade australiana conquistada sem o uso de símbolos ou palavras – apenas a bela flora do interior da Austrália!”.
A principal inspiração para criar o jardim e se basear na variedade de espécies nele encontradas é a riqueza natural do país.









Nenhum comentário:

Postar um comentário