terça-feira, 4 de junho de 2013

JARDINS STOURHEAD WARMINSTER


Os Jardins da Stourhead Warminster, Inglaterra foram criados no século XVIII, para os nobres ingleses. O jardim apresenta um gramado extremamente verde e extenso, além de belas árvores com folhagens coloridas e réplicas das estruturas gregas do Panteão e do Templo de Apolo.
Se você gosta de fugir de roteiros turísticos tradicionais, vai adorar esse local. Quem pretende viajar para o Reino Unido não precisa ficar restrito apenas à Londres, Manchester ou Liverpool e aos passeios tradicionalmente oferecidos por agências. Diversas cidadezinhas da Inglaterra, próximas a Londres e de fácil acesso, possuem um charme estonteante e são com certeza lugares que merecem ser visitados. Prova disso é Warminster, que está a apenas duas horas da capital inglesa.

É lá que está instalada a Stourhead House, um palácio em estilo Palladiano, que é propriedade do "National Trust for Places of Historic Interest or Natural Beauty" (Instituto para os Lugares de Interesse Histórico ou de Beleza Natural).
No entorno do palácio, estão jardins encantadores e belos, que foram desenhados por Henry Hoare II. Com traços típicos do século XVIII, Stourhead está em volta de um grande lago. Como inspiração para criar o paisagismo do local, Hoare II buscou referências nas pinturas de artistas como Claude, Poussin e Gaspar Dughet.
O Jardim possui replicas do Panteão e o Templo de Apolo, e uma coleção incrível de árvores e arbustos de todo o mundo. Dizem que no outono Stourhead fica ainda mais bonito, por causa da mistura de cores. Um passeio assim precisa ser apreciado em família, durante todo o dia, né?
Stourhead foi feito para os nobres ingleses do século 18, sendo um grandioso exemplo do fascínio que o passado representa, com suas magnificas replicas do Panteão e o Templo de Apolo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário