terça-feira, 18 de junho de 2013

BUTCHART GARDENS – COLÚMBIA BRITÂNICA, CANADÁ


"Toda a natureza é uma harmonia divina, sinfonia maravilhosa que convida todas as criaturas a que acompanhem sua evolução e progresso" (Tsai Chih Chung).

Os belos jardins de Butchart estão entre os mais lindos do mundo. Criado em 1907, este santuário da natureza foi aberto para o mundo pela família Butchart em 1921, e tem florescido desde então. Baseando-se no primeiro jardim, os Butcharts logo acrescentaram um jardim italiano e um jardim de rosas, e mais tarde espaços para crianças, incluindo o Carrossel Rose e o Pavilhão das Crianças. Em 2004, este espaço especial foi nomeado patrimônio histórico nacional.
O Butchart Gardens é um exemplo magnífico de um projeto de recuperação ambiental muito bem sucedido. A terra, usada há anos como uma pedreira, havia perdido seu valor. Jenne Butchart, esposa do proprietário decidiu reaproveitar o local e encheu o espaço com solo das fazendas vizinhas. Sua ideia funcionou e numa área de 22 hectares crescem hoje mais de 700 variedades de plantas que florescem entre os meses de março e outubro.
O Butchart Gardens está localizado em Brentwood Bay, Colúmbia Britânica, Canadá, perto de Victoria. É uma atração turística internacionalmente conhecida que recebe centenas de milhares de visitantes todos os anos. Conta com diversos entretenimentos e serviços alimentares de alta qualidade, que complementam os meticulosamente mantidos jardins.
É composto por cinco grandes jardins - Jardim de Rosas, Jardim Japonês, Lagoa da Estrela, Jardim Italiano e o principal, Jardim Submerso, todos interligados por caminhos e outros pequenos jardins. O Jardim Submerso fica exatamente onde antes existia a pedreira, o colorido de seus canteiros impressiona.
O local oferece completa infraestrutura para os visitantes poderem passar todo o dia a contemplar a beleza das flores e espécies vegetais lá existentes. São mais de 700 espécies e mais de um milhão de plantas que florescem durante todo o ano.
Robert Pim Butchart começou a produzir os cimentos Portland em 1888. Ele e a sua mulher Jennie Butchart vieram para a costa oeste do Canadá por causa dos ricos depósitos de calcário, necessários à produção de cimento. Em 1904 estabeleceram uma casa perto da sua pedreira na Tod Inlet, na base da península de Saanich, na Ilha Vancouver.
Em 1906, Jeenie criou um jardim japonês com a ajuda do designer Isaburo Kishida. Em 1909, quando a pedreira se esgotou, Jennie transformou a pedreira num jardim de Sunken. O jardim foi completado em 1921. Em 1926 criaram um jardim italiano, e em 1929  um grande jardim de rosas.
Em 1953 foi providenciada iluminação noturna, para marcar o 50º aniversário dos jardins. Em 1964 a Fonte de Ross foi instalada no reservatório inferior para celebrar o 60º aniversário. Em 1994, a Autoridade Heráldica Canadiana deu um brasão de armas aos jardins. Em 2004, dois totens de aproximadamente 9,1 metros foram instalados para marcar o 100º aniversário, e os jardins foram designados patrimônio histórico. Os jardins ainda pertencem aos Butchart, a dona é a bisneta dos Butchart, Robin-Lee Clarke.

Com magníficas paisagens, tão espetaculares que você se belisca pra ter certeza de que está acordado, aproximadamente 1 milhão de pessoas visitam anualmente, aproveitando não só as flores mas as festas e o show de luzes do Verão e do Natal.















Nenhum comentário:

Postar um comentário