quinta-feira, 23 de maio de 2013

KEUKENHOF – HOLANDA O JARDIM DE FLORES MAIS FOTOGRAFADO DO MUNDO





Na cidade de Lisse na Holanda está o maior e mais belo jardim do mundo: Keukenhof. Um espetáculo que encanta o visitante em imagens de tirar o fôlego.

Próximo ao centro de Amsterdã, conhecida como uma importante área de cultivo de tulipas está um dos parques de flores mais lindos do mundo, sendo de um colorido vibrante. Apresenta também viveiros e estufas belíssimos. Nos 32 hectares do Jardim você poderá se deliciar com mais de 7 milhões de bulbos de flores. As tulipas são em maior número: 4,5 milhões. As tulipas são a flor símbolo da Holanda.

Keukenhof, que em português significa “Jardim da Cozinha”, foi criado em 1949 por iniciativa do prefeito de Lisse e de produtores de flores. Impossível não se maravilhar com as belíssimas cores e tamanha perfeição num só local. O jardim deve ser explorado a pé. Os desenhos coloridos formados pelas flores são um espetáculo imperdível. Pelas diversas trilhas do parque, é possível visitar todos os pavilhões com diferentes exposições de flores.

Os locais levam o nome de membros da família real holandesa. Keukenhof é uma das principais atrações turísticas da Holanda, além de ser considerado o jardim de flores mais bonito e mais fotografado do mundo. Outra atração é o charme de um moinho de 180 anos, de onde sai o barco para um passeio de uma hora. Com motor elétrico e silencioso o barco desliza entre as lavouras de narcisos amarelos, e passa por homens colhendo tulipas que em 24 horas estarão em toda Europa ou em 48 horas no Brasil.

Outras atrações interessantes são o labirinto, um parque para fazer piquenique, dois parquinhos e um mini zoológico e uma exposição de arte no castelo. A casa de tamancos também faz bastante sucesso entre os turistas. O parque fica aberto anualmente desde a última semana de março até meados de maio. O melhor período para ver as tulipas é em meados de abril.











Nenhum comentário:

Postar um comentário