segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

VASOS

Na procura por opções diferentes e inovadoras para decorar o jardim com beleza e personalidade encontramos vasos tradicionais e inusitados que são ótimos acessórios para qualquer tipo de ambiente. Eles são capazes de comportar as mais diversas plantas, das mais diversas espécies, tornando os ambientes aconchegantes, agradáveis e com uma decoração em sintonia com o desejo que o dono quer que prevaleça nessa determinada área da casa.



Os vasos decoram jardins, ambientes internos, pequenos, ou grandes, podem ser coloridos e ainda feitos de material diferentes e de diferentes tamanhos. Eles trazem para a casa um pouco de natureza e imprimem a personalidade dos donos. 
O projeto de jardinagem em vasos é muito flexível e é uma forte tendência para complementar o paisagismo com bastante sutileza e um toque de elegância. Os vasos são amplos, práticos e resistentes, capazes de suprir todas as necessidades de um jardim. São a solução perfeita para jardins e qualquer outro ambientes da casa que não possuem solo apropriado para cultivo.



IDEIAS


1. Brincar com a altura e deixar a planta um pouco mais alto do que as outras espécies, apoiando o vaso sobre um banquinho de madeira. 

2. Vasos de tamanhos, cores e formatos variados. 
3. O barulho de água tem tudo a ver com jardins, mas dá para evitar o óbvio e criar uma fonte diferente.




4. Usar vasos de cabeça para baixo.
5. Os vasos com plantas não devem ficar restritos apenas às áreas internas das casas, eles também podem estar na decoração de varandas, terraços e jardins de inverno. O cultivo de flores e árvores de pequeno porte em vasos é a solução perfeita para quem quer levar um pouco de paisagismo para pequenos espaços e apartamentos.
Existem inúmeros modelos de vasos disponíveis a venda nas lojas, sendo que eles variam quanto ao tamanho, formato, cores e acabamento e preço. São peças de barro, plástico, alumínio e concreto.
Além de se preocupar com o visual do ambiente, o responsável pelo projeto precisa ficar atento também às necessidades da planta que está sendo cultivada. Para que as plantas cresçam em vasos, é necessário fazer furos de drenagem e depois adicionar uma camada de pedras. A terra usada para o cultivo precisa fornecer todos os nutrientes que a planta necessita para se desenvolver. Umidade e luz são outros pontos importantes que também precisam ser considerados para a manutenção da planta.
A decoração com vasos permite o uso da criatividade para dar forma a espaços aconchegantes, elegantes e tranquilos. Procure escolher o recipiente adequado para o cultivo de cada tipo de planta e crie um jardim ideal, capaz de ilustrar tanto a área externa como interna da casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário