sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

JARDINAGEM E DECORAÇÃO COM PNEUS


Milhares de pneus são descartados no meio ambiente todos os dias. O pneu é composto de um material que demora 400 anos para se decompor na natureza. Dar uma nova utilidade a eles é fundamental.
Uma ótima ideia de reaproveitamento, reciclagem e decoração é utilizá-los como floreiras ou canteiros para hortas e plantas, deixando o ambiente colorido e divertido, sendo uma excelente prática para casas, praças e jardins.
Jardins ficam muito mais bonitos com a combinação de pneus sobrepostos, pintados em cores diferentes, vivas e luminosas. Uma prova de que simplicidade aliada à criatividade pode servir tão bem quanto peças caras na hora de idealizar um jardim incrível, plantando flores e também se pode decorá-los com outros acessórios.

Os jardins feitos com pneus podem ser interessantes também como uma ótima maneira de dividir ambientes, criando uma barreira física entre os espaços sem ter que construir um muro, por exemplo.
Pneus sobrepostos são ótimos canteiros sobrelevados para ervas e hortaliças. Além de práticos, são também ergometricamente corretos. Pode-se plantar batatas (doce ou comum) dentro de 01 pneu preenchido com húmus ou composto pronto.

Falta espaço na sua casa para criar um jardim grande e belo? Então comece com alguns pneus com flores. Utilize o seu talento para transformar o lixo em obras de arte. Eles deixam o ambiente agradável! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário