quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

DECORAÇÃO E PAISAGISMO PARA ÁREAS EXTERNAS


Planejar espaços intimistas em áreas externa podem trazem qualidade de vida aos moradores e um local adequado para a prática de diversas atividades. São espaços ideais para descanso, apreciando uma bela vista, uma frondosa jabuticabeira, com bancos de concreto e assentos da mesma madeira, em torno da árvore são uma maravilha.
Com o suporte de um paisagista, pode-se criar um jardim que agrade ao casal e também possa ser aproveitado pelas crianças. Pode ser projetada uma casa de bonecas elevada junto à parede, feita de madeira jatobá. Para ficar protegido das intempéries, o material deve receber uma camada de verniz especial.

O paisagismo mistura elementos de decoração com jardinagem para criar espaços lúdicos onde todos tenham o seu canto favorito. Através do projeto de paisagismo pode-se adicionar um pouco de verde em áreas externas ou internas, enriquecendo o espaço e trazendo a natureza para dentro de casa. Plantas, árvores, gramado, pedras e pequenas fontes são alguns dos elementos usados pelos paisagistas ao desenvolverem um projeto, conforme o desejo do proprietário.

O espaço pode ser ainda melhorado com os elementos certos, mas é necessário definir e planejar qual será o estilo desejado, para conseguir resultados agradáveis. Após essa definição o paisagista tem condições planejar a decoração do espaço ao ar livre como também das áreas de intermediação da casa, como a varanda e jardim. Existem diversos estilos e técnicas e explorar o que há de atual no mercado pode garantir soluções estéticas maravilhosas e que combinem com os demais ambientes da casa.

Por meio de plantas, elevações e detalhes em perspectiva são apresentados todos os detalhes necessários para a execução do projeto. Materiais, produtos e equipamentos - sistemas de drenagem, irrigação e iluminação - devem ser indicados. O paisagista também fornece um memorial de manutenção do jardim, com informações sobre a época de adubação, poda e tratamento correto do solo.
O ideal é que toda a parte externa, como: jardins, piscinas, churrasqueiras, áreas de lazer e acessos seja realizada por um paisagista juntamente com o arquiteto ou engenheiro responsável pela construção. Ter um profissional responsável pelo paisagismo do seu jardim é sinônimo de qualidade, conforto físico e ganhos materiais.


Todo belo projeto de paisagismo requer manutenção periódica. Ao investir no seu ambiente, não se esqueça de levar em conta o cuidado permanente com o espaço. Ambientes pequenos também podem e merecem cuidados, através deles podemos criar espaços acolhedores, agradáveis e que valorizam a casa.







Nenhum comentário:

Postar um comentário